Soluções para Compradores

A seguir são listados diagramas, explanações, itens e demais aspectos que auxiliam na identificação da atuação dos compradores no CotaMáx. Em geral, é apresentado a forma arcaica de como são feitas as cotações, e, em seguida, é mostrado como o CotaMáx funciona com o perfil dos compradores. Tais explicações auxiliam na identificações de perfil do usuário.

Equipe CotaMáx
O jeito arcaico de se fazer cotações
Imagem de capa do card

As cotações, hoje em dia, são feitas de forma que os fornecedores entregam seus catálogos de produtos para vendedores & representantes. Estes vão de encontro aos compradores e clientes com o objetivo de oferecer os produtos e serviços. Dentre as desvantagens está em ser necessário vendedores honestos e competentes para realizar a melhor venda possível. Tabém tem-se pouco ou nenhum feedback dos compradores, por terem intermediadores no processo. Relação custo-benefício de venda e custo de vendedores deficitária, podendo ter resultados melhores com o mesmo custo.



Outra maneira em que são efetivadas as vendas B2B (Empresa para Empresa) é quando os próprios clientes fazem uma lista de produtos para obter os preços atuais dos fornecedores. Essa é a verdadeira cotação, são pedidos os preços atuais dos produtos requeridos. Com a utilização da comparação, é definida a melhor rota de compra. Dentre as desvantagens está a necessidade de realizar N cotações toda semana; em que, dependendo do volume de vendas fica inviável cotar realmente todos os produtos, perde-se dinheiro em possíveis melhores oportunidades não analisadas. Além disso, é necessário um custo maior de pessoal para atender a grande demanda, variedade e quantidade de produtos.

Imagem de capa do card
O CotaMáx para compradores

A seguir são listados diagramas, explanações, itens e demais aspectos que explanam a funcionalidade e utilidade do CotaMáx nas cotações para compradores.

Equipe CotaMáx
Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas.
Diagrama simplificado de funcionamento do cotamáx para compradores.

O CotaMáx é abastecido com as informações advindas dos fornecedores. Estes cadastram seus produtos atualizados, de forma automática, na plataforma. Basta que os compradores acessem e busquem os produtos que desejam cotar, saber o preço, pesquisar por melhores oportunidades de compra, promoções, isso tudo a um clique. Não é necessário mais dar a lista de produtos que se quer comprar e esperar a cotação de poucos fornecedores. Aqui se terá uma boa gama de fornecedores, ao mesmo tempo, podendo pedir de vários num mesmo pedido. Os compradores poderá melhorar a tomada de decisões não só com base nos preços, mas também pelas taxas, formas de pagamento, localização, prazo de entrega e etc., todas informaões também fornecidas. Tomada a decisão de compra, os compradores montam uma espécie de sacola de cotações com todos os produtos desejados. Uma vez finalizada a transação, é gerado um PDF de pedido para cada fornecedor em específico. Com isso, cabe ao comprador e fornecedor entrarem em contato (e-mail ou telefone) para fechar o negócio de fato, com vários parâmetros já estabelecidos.

Vale a pena destacar que o CotaMáx funciona como uma central de informações que proporciona determinadas utilidades e melhorias no processo de compra e venda. O fechamento do negócio continua a ser por conta do fornecedor e comprador. Única coisa que foi modificada é que o intermediador foi melhorado, foi otimizado, trazendo facilidades e melhorias no processo de tomada de decisão. Ou seja, o CotaMáx não se responsabiliza por quaisquer outros problemas.

CotaMáx - Soluções em Cotação © Todos os direitos reservados - 2018/2019