Soluções para Fornecedores

A seguir são listados diagramas, explanações, itens e demais aspectos que auxiliam na identificação da atuação dos fornecedores no CotaMáx. Em geral, é apresentado a forma arcaica de como são feitas as cotações, e, em seguida, é mostrado como o CotaMáx funciona com o perfil dos fornecedores. Tais explicações auxiliam na identificações de perfil do usuário e compra.

Equipe CotaMáx
O jeito arcaico de se fazer cotações
Imagem de capa do card

As cotações, hoje em dia, são feitas de forma que os fornecedores entregam seus catálogos de produtos para vendedores & representantes. Estes vão de encontro aos compradores e clientes com o objetivo de oferecer os produtos e serviços. Dentre as desvantagens está em ser necessário vendedores honestos e competentes para realizar a melhor venda possível. Tabém tem-se pouco ou nenhum feedback dos compradores, por terem intermediadores no processo. Relação custo-benefício de venda e custo de vendedores deficitária, podendo ter resultados melhores com o mesmo custo.



Outra maneira em que são efetivadas as vendas B2B (Empresa para Empresa) é quando os próprios clientes fazem uma lista de produtos para obter os preços atuais dos fornecedores. Essa é a verdadeira cotação, são pedidos os preços atuais dos produtos requeridos. Com a utilização da comparação, é definida a melhor rota de compra. Dentre as desvantagens está a necessidade de realizar N cotações toda semana; em que, dependendo do volume de vendas fica inviável cotar realmente todos os produtos, perde-se dinheiro em possíveis melhores oportunidades não analisadas. Além disso, é necessário um custo maior de pessoal para atender a grande demanda, variedade e quantidade de produtos.

Imagem de capa do card
O CotaMáx para fornecedores

A seguir são listados diagramas, explanações, itens e demais aspectos que explanam a funcionalidade e utilidade do CotaMáx nas cotações para fornecedores.

Equipe CotaMáx
Diagrama simplificado de funcionamento do cotamáx para fornecedores & compradores.

O "coração" do CotaMáx é a integração com os fornecedores. O grande cerne é ter os produtos dos fornecedores atualizados o tempo todo para que os compradores possam consultar e realizar as cotações em qualquer momento, dispensando a forma arcaica onde sobrecarregava os fornecedores para realizar N cotações por dia ou por semana. Com o CotaMáx, é possível realizar a integração por meio de um arquivo XML, que consiste numa linguagem de marcação básica para exportar o banco de dados de produtos dos fornecedores para a nossa base de dados, apenas como consulta. Para obter maiores detalhes sobre tal, basta ir no link "Desenvolvedores". Sendo assim, a base de produtos atualizada de todos os fornecedores estarão num mesmo lugar, no cotamáx. Os compradores então irão procurar pelos produtos desejados, e será listado os produtos de cada fornecedor, funcionando como uma ferramenta comparativa por parte dos compradores. Dessa forma, os compradores podem montar suas respectivas cotações e quando finalizado, é gerado um PDF de Pedido. Tal PDF é encaminhado ao(s) respectivo(s) fornecedor(es) com a lista de produtos que o comprador selecionou, com as devidas quantidades e com as informações de ambos os lados, fornecedor e comprador. Com tal PDF, é possível que entrem em contato para fechar o negócio, ajeitar as últimas pendências de forma de pagamento, entrega e etc.

Imagem de um quadrado genérico com bordas arredondadas.
Diagrama simplificado de funcionamento do cotamáx para fornecedores.

O que também é possível com o CotaMáx é aplicar promoções em produtos em tempo real para clientes em específico, habilitar ou desabilitar produtos, alterar estoques, adicionar novos produtos, de forma rápida para súbitas mudanças enventualmente necessárias. Se torna um sistema mais pŕatico para a dinâmica do mundo das compras e vendas.

Vale a pena destacar que o CotaMáx funciona como uma central de informações que proporciona determinadas utilidades e melhorias no processo de compra e venda. O fechamento do negócio continua a ser por conta do fornecedor e comprador. Única coisa que foi modificada é que o intermediador foi melhorado, foi otimizado, trazendo facilidades e melhorias no processo de tomada de decisão. Ou seja, o CotaMáx não se responsabiliza por quaisquer outros problemas.

CotaMáx - Soluções em Cotação © Todos os direitos reservados - 2018/2019